CORRIMENTO GENITAL


Na mulher, um pouco de corrimento (uma secreção clara ou esbranquiçada) pode ser considerado normal, já que mantém a vagina limpa e úmida. Mas esta secreção deve ser discreta e não sujar mais do que uma calcinha por dia. Quando a quantidade de secreção for maior e o seu aspecto mudar, então há uma situação anormal. Nestes casos, pode haver ardência na vagina ou nos lábios, acompanhada de um certo “queimor” ou coceira. Há vários micróbios que podem causar isto, entre eles: clamídia, micose (candidíase), triconomas, gonococo (gonorréia). Nos homens, o corrimento na uretra (com ou sem ardência), pode ser causado por gonorréia ou outros micróbios.

O diagnóstico correto e rápido de corrimentos anormais em mulheres evita o aparecimento de doenças, entre as quais as inflamações no baixo ventre (doença pélvica), que podem levar à esterilidade. Como a contaminação ocorre frequentemente na relação sexual, algumas destas infecções são consideradas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Se não for diagnosticada em tempo, estas infecções aumentam os riscos de que a pessoa contraia outras DSTs.

É importante procurar os seu médico ou um Posto de Saúde caso:

Tratamento caseiro (Tx caseira): Não há. O recomendável é você procurar seu médico ou ir ao Posto de Saúde próximo da sua residência.

Prevenção:




Retorna a página anterior